Marília Murta de Almeida

Marília Murta de Almeida

...

Sou Marília, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e da Educação Infantil. Sou psicóloga e professora de filosofia. Desde criança, obcecada pela ideia de compreender o mundo. E de criar um mundo. Além do trabalho na Éspasso Escola, leciono em cursos livres de filosofia e literatura. Desde sempre, gosto de escrever.
Fui cooperada da Coopen por 15 anos. Minhas duas filhas cursaram todas as séries da escola e hoje são adolescentes amorosas e éticas.
Ajudar a construir e cuidar da Éspasso Escola é para mim um sonho e um compromisso.

Sabrina Tavares Silva

Sabrina Tavares Silva

...

Eu sou Sabrina e também sou Biê. Meu pai sempre dizia que sou “várias ou mais”. Sou musicista e educadora licenciada em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto. Apaixonada por literatura, também cursei dois anos e meio de Letras. Desde o ano 2000 que me desdobro para atuar na educação, na música e no teatro. Já trabalhei em projetos de cunho social, no ensino formal e informal, num circo lindo, dei aulas na FAOP e no Departamento de Artes da UFOP. Tudo isso em Ouro Preto, onde vivi por 15 anos.
Também sou mãe do Vinícius.
Vim pra Belo Horizonte em 2013, para tentar a vida, “sem lenço e sem documento”. A primeira coisa que fiz aqui foi escolher a escola onde meu filho iria estudar. Procurei bastante, pesquisei bastante até que encontrei a educação em que acredito. E esta escolha guiou os passos que minha vida daria, a partir daí.
Um passo de cada vez, seguimos caminhando: eu, meu filho e a escola que escolheu a gente.